Delcídio vai construir áreas de esporte e lazer na Comunidade Tia Eva
Michel, um dos líderes da Tia Eva, não tem dúvida de que Delcídio vai atender as reivindicações da comunidade.. Assessoria
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, visitou neste fim de semana a Comunidade Tia Eva, uma das mais antigas comunidades quilombolas do estado. Ela foi fundada por Eva Maria de Jesus, ex-escrava que se mudou em 1905 para Campo Grande e trabalhou como lavadeira, parteira, cozinheira e professora, ofício lhe rendeu respeito e uma referência educacional, pois inúmeras pessoas a procuravam com o objetivo de aprender a ler e escrever.
Delcídio estava acompanhado de lideranças da comunidade, como Eurides Antonio da Silva, o Bolinha, e Sérgio Antônio da Silva, o Michel, respectivamente tataraneto e bisneto de Tia Eva, além do ex-governador e candidato a deputado federal Zeca do PT, que levou inúmeros benefícios ao bairro.
Durante a visita, Delcídio recebeu um documento com uma série de reivindicações para a comunidade Tia Eva, incluindo a implantação de um área de lazer e um campo de futebol.
“Já temos a área de 800 metros quadrados para a construção do nosso centro de esporte e lazer com o campo de futebol. O Delcídio é nossa esperança e já estou vendo esse sonho realizado. Vai ser um espaço muito útil para a prática esportiva, especialmente para a criançada, mas certamente será frequentado por todos que queiram cuidar da saúde”, afirmou Bolinha.
Na opinião de Michel, a eleição de Delcídio é a grande esperança das pessoas que mais precisam de apoio do poder público.
“É a oportunidade que temos de ter acesso a moradia. No governo do Zeca foram construídas aqui 25 casas, mas precisamos de mais e só o Delcídio para olhar por nós”, declarou.
Delcídio garantiu o atendimento das reivindicações.
“Eleito governador vou ampliar o que o Zeca fez na habitação, saúde, educação e segurança pública. Além disso, assumo o compromisso de realizar esse sonho da comunidade quanto a área de esporte e lazer. E não só o estado que irá investir, mas também as empresas que recebem incentivo fiscal. Elas vão ter que assumir compromisso social com Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.