Deputados federais agradecem eleitores e prometem trabalhar por MS

Bancada de MS tem oito parlamentares que vão atuar na Câmara Federal, no mandato que começa nesta sexta-feira (dia 1º)
01/02/2019 13:53 Política
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Agradecimentos e promessas deram o tom das falas dos deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul, durante a posse na Câmara Federal que ocorre nesta sexta-feira (dia 1º), em Brasília.

Mais votada em MS, Rose Modesto (PSDB) agradeceu os 121 mil votos recebidos pelos eleitores, além do apoio das lideranças políticas. “Todos que andaram comigo pelo Estado comigo. Nós estaremos aqui aliançados nesses próximos quatros fazendo o melhor para o Brasil, principalmente para Mato Grosso do Sul”.

Rose citou que vai levar para o plenário as discussões levantadas pela população durante a campanha eleitora. A deputada foi vice-governadora do Estado, durante o primeiro mandato de Reinaldo Azambuja, secretária de Assistência Social e vereadora de Campo Grande.

Acompanhado da família, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) também agradeceu ao Estado. “Quero externar minha gratidão e pedir a Deus serenidade, humildade para bem representar o cidadão do meu Estado”.

Fábio Trad (PSD) avalia que os próximos meses serão de “muitos confrontos” no Congresso Federal, mas que espera ter “sabedoria e discernimento” para enfrentar os embates. “Primeiro lugar a gratidão ao povo do Mato Grosso do Sul que me deu quase 90 mil votos, dando-me a oportunidade de protagonizar a luta em defesa do Brasil”.

Em sua página no Facebook, deputado Vander Loubet (PT) publicou que “a luta continua, em defesa dos trabalhadores, em defesa da redução das desigualdades sociais e contra os retrocessos”.

Luiz Ovando, do PSL, também disse ser grato aos "que confiaram e me concederam a credibilidade". "Fiz o juramento de fidelidade à função. Conto com cada um de vocês no exercício deste  mandato".

Com eles, compõem a bancada federal os parlamentares: Loester Souza (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Beatriz Cavassa (PSDB). De Mato Grosso do Sul, três foram reeleitos. Tereza Cristina (DEM) virou ministra e a vaga será ocupada pela suplente Beatriz Cavassa. Vander Loubet e Dagoberto Nogueira também voltam à Câmara.

O presidente da Casa de Leis, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), conduziu a sessão de posse dos 513 parlamentares federais. São 244 estreantes na Casa, o equivale a 47,6%. Bancada feminina terá 77 mulheres, contra 51 da legislatura passada.

Ainda hoje, às 18 horas (de Brasília), ocorre a eleição da Mesa Diretora e Maia tenta a reeleição no cargo. Outros cargos, como vice-presidente e secretários, também serão definidos.

Fonte: Mayara Bueno e Neiba Ota, enviada especial a Brasília / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.