Dilma faz governo adolescente, diz Renan em reunião com sindicalistas

29/04/2015 08:11 Política
Reprodução.
Reprodução.

lassificação indicativa Além das críticas feitas em público a Dilma Rousseff nesta terça-feira, Renan Calheiros (PMDB-AL) desferiu ataques ainda mais duros à presidente em reunião com sindicalistas. “O Brasil já viveu um governo adolescente. Agora estamos vivendo isso de novo”, disse o presidente do Senado, em referência a dom Pedro 2º, segundo um participante. Renan atirou em Dilma diante do novo líder do governo na Casa, Delcídio Amaral (PT-MS), para que o recado chegasse ao Palácio do Planalto.

Mordaça O peemedebista repetiu aos sindicalistas que a decisão de Dilma de não fazer pronunciamento no Dia do Trabalho é um “erro”. “Assim dá a impressão de que não tem o que dizer.”

TCU Leaks O DEM entrou com pedido para ser “amicus curiae” do processo em que o TCU analisa as “pedaladas” fiscais. Quer, assim, ter acesso às análises do tribunal para embasar pedidos de impeachment contra Dilma.

De volta para… Deputados ironizaram acusação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de que o documento que reforça acusação contra ele na Lava Jato foi fraudado.

… o futuro “O documento foi criado há três anos. Os servidores já sabiam que ele seria presidente da Câmara?”, questiona um deputado.

Fica a dica Na véspera do depoimento em que Cunha negou à CPI ser autor dos pedidos, um colega de Câmara advertiu: “Nunca vi deputado ser cassado por roubar, mas já vi ser cassado por mentir”.

TIROTEIO

Reconstruir o Nepal custará US$ 6 bilhões. O prejuízo da Petrobras foi de R$ 21 bi. A gestão do PT é mais devastadora que um terremoto.

DE ARTHUR BISNETO (PSDB-AM), vice-líder da oposição na Câmara, comparando a estimativa de custo para reerguer o país asiático ao balanço da estatal.

CONTRAPONTO

Vale-tudo

Na semana passada, os 20 prefeitos da região metropolitana de Campinas se reuniram na vizinha Valinhos para um encontro com o secretário paulista de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB).

Vereador na capital até o ano passado, o tucano ouviu do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), conselhos sobre como angariar simpatia em giros pelo Estado:

—Tente descobrir um parente em cada cidade visitada! Encontre um primo, uma prima, uma tia…

O prefeito da pequena Morungaba, Betão Zem (PV), animou-se com a história e emendou:

—Só não vale ex-namorada, hein?

Fonte: Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.