Dilma pede, e ministro negocia com Evo Morales liberação de corintianos

24/07/2013 17:47 Política
Torcedores corinthianos chegam no Brasil.. Uol Esportes
Torcedores corinthianos chegam no Brasil.. Uol Esportes

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou na tarde desta quarta-feira que foi pessoalmente à Bolívia a pedido da presidente Dilma Rousseff para negociar a liberação dos torcedores corintianos presos em Oruro após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro deste ano.

“Ela (Dilma) determinou que eu fosse à Bolívia, eu me encontrei com as autoridades bolivianas em Cochabamba, tanto o Presidente Morales como o Chanceler Choquehuanca, outros representantes do Governo boliviano”, disse Patriota em entrevista coletiva.

Segundo o advogado da Gaviões da Fiel Davi Gebara, os cinco corintianos presos pela morte de Kevin serão liberados ainda nesta quarta. A Justiça da Bolívia emitiu nesta quarta-feira pela manhã o relatório conclusivo sobre a doação feita pelo Corinthians para viabilizar a liberação dos cinco torcedores presos desde fevereiro em Oruro.

O Corinthians, no entanto, publicou nota oficial durante a tarde para esclarecer, que por hora, os torcedores ainda não deixaram o presídio.

Reginaldo Coelho, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Cleuter Barreto Barros irão passar a noite desta quarta-feira na residência de uma senhora boliviana que cuidou da alimentação deles no período de reclusão na Bolívia. 

Fonte: Uol Noticias

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.