Dourados pode ganhar mega indústrias com 7 mil empregos
Região de Dourados pode ganhar duas mega indústrias nos próximos meses, segundo governador.. Arquivo/Ademir Almeida
Dourados pode receber nos próximos meses duas grandes indústrias com expectativa de gerar 7 mil empregos diretos no município. A afirmação foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de sábado (16).
Na cidade para o lançamento da Expoagro, o chefe do Executivo estadual garantiu que o Mato Grosso do Sul tem andado na contramão do restante do país com investimentos em vários setores.
"Teremos investimentos na ordem de R$ 15 bilhões na indústria de celulosa em Três Lagoas que mostra como estamos avançando no setor. Nossos secretários são proibidos em falar em crise. Não vou contar o 'nome do santo', mas Dourados e a região devem ganhar em breve dois grandes investimentos com possibilidade de gerar em torno de 7 mil empregos", contou, sem mencionar quais as fábricas interessadas.
Para o governador, o fato do Estado ter economia voltada para o setor agrícola, ameniza os efeitos sentidos pela economia no restante do país.
"Estados da região Sul e Sudeste passam por momentos mais difíceis que os do Centro-Oeste. Eles importam mais do que exportam. Já o Mato Grosso do Sul tem exportado boa parte de sua produção agrícola e o dinheiro gira por aqui", disse.
Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.