DPSDB lidera ato contra corrupção, PT pede cassação e PMDB faz carreata
Com a aproximação do primeiro turno das eleições, marcado para 5 de outubro, os candidatos ao Governo do Estado começam a intensificar as agendas de campanha que consideram importantes para conquistar a preferência do eleitor. Entre as apostas estão acusações entre os concorrentes e carreata na Capital.
Nesta quarta-feira (17), os adversários Reinaldo Zambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT), que começaram o ano como aliados e chegaram a apostar em uma inédita coligação entre as legendas, decidiram partir para o ataque e lançaram acusações de corrupção de um para o outro.
Delcídio acusou Reinaldo de caixa 2, e entrou com uma representação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da candidatura do PSDB ao governo estadual. O pedido do petista se baseia em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que flagrou um veículo pertencente ao advogado do tucano e dirigido por apoiadores de sua camapanha, transportando R$ 47,5 mil em dinheiro, que, segundo o a denúncia apresentada pelo senador, seriam usados para comprar apoio político de lideranças do norte do Estado.
Em contrapartida, apoiadores da campanha de Reinaldo organizaram um “Ato contra a corrupção”, e caminharam por alguns quarteirões na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande, até a sede do MPF (Ministério Público Federal), onde protocolaram um pedido de investigação sobre a participação de Delcídio no suposto esquema de corrupção investigado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras. “A verdade tem que aparecer”, disse um dos organizadores do evento, Carlos Alberto Assis, presidente municipal do PSDB.
Já Nelsinho Trad, candidato do PMDB a governador, está organizando uma carreata para o próximo sábado (20) na Capital. O peemedebista espera a participação de um grande número de apoiadores e candidatos de sua chapa, em uma ação que faz parte do que classifica como “arrancada” da coligação.
Fonte: Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.