Durante a última noite de ocupação, manifestantes ficam seminus no plenário da Câmara

16/08/2013 01:32 Política

Acampados na Câmara Municipal de Dourados desde o dia 04 de julho, manifestantes se despediram oficialmente do legislativo municipal na noite de ontem (14). Durante a despedida alguns membros do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) ficaram seminus no plenário. O ato teve início às 18h37.

O presidente da casa, vereador Idenor Machado, disse que ficou sabendo do caso por volta das 19h30, quando estava em Maracaju. “Um vereador me ligou e contou o caso. Imediatamente solicitei que a polícia fosse até o local e prendesse os envolvidos por atentado ao pudor, porém, quando a guarnição chegou o ato já havia terminado”, explicou.

Manifestantes

Segundo o porta-voz do MPPL, o acadêmico Tatus Park, o vídeo em questão também faz parte do repúdio e do protesto do grupo diante das mazelas que perduram em Dourados. "

“Ao contrário dos que estão no poder, nós não estamos aqui para repetir antigos erros e sim para criar algo novo, útil e concreto. Nosso grupo foi criado para reivindicar melhorias no transporte público de Dourados, mas naturalmente, devido ao grande número de participantes temos atuado em diversas frentes, pois temos consciência que outros setores, como educação e a saúde também precisam urgentemente de investimento”, disse.

Ainda segundo Tatus Park, é natural que a mídia e os governantes principalmente, deem mais ênfase a esse vídeo do que ao caso da jovem que foi esfaqueada em frente à escola, em Dourados.

As imagens foram registras pelo circuito de segurança da Câmara Municipal.

Veja o vídeo:

 

Fonte: Grande FM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.