Em 4 dias, força-tarefa recupera estradas danificadas pela chuva em Nioaque

Obras foram realizadas pela Agesul, em apoio à prefeitura de Nioaque; estradas vicinais estavam bloqueadas desde dezembro
15/01/2019 14:54 Política
Uma das estradas afetadas pelas chuvas que atingem o município de Nioaque desde dezembro (Foto: Agesul)
Uma das estradas afetadas pelas chuvas que atingem o município de Nioaque desde dezembro (Foto: Agesul)

Uma força-tarefa realizada por equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em parceria com a prefeitura de Nioaque garantiu a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

O serviço emergencial foi realizado em quatro dias, atendendo ao pedido do prefeito Valdir Júnior, de acordo com o Governo do Estado. Maquinários e trabalhadores de Jardim, cidade vizinha a Nioaque, foram deslocados para realizar as atividades necessárias.

Uma das regiões mais afetadas foi a de produção, conhecida como Sete Placas, onde uma linha de tubos rodou com as enxurradas e houve queda de aterros. Entre os serviços realizados para rever a situação do local, foram restauradas importantes vias cujo acesso estava interrompido desde final de dezembro.

“Fizemos um trabalho que exigia uma solução imediata durante quatro dias, juntamente com a equipe da prefeitura, reforçando inclusive alguns trechos mais críticos com uma base de cascalho, para evitarmos novos deslizamentos e atoleiros”, explicou o chefe da regional de Jardim, Edmílson Nogueira Escobar.

A medida foi comemorada pelo executivo municipal, principalmente pela rapidez em que os serviços foram realizados. “É indispensável para o desenvolvimento do município o apoio do Governo Estadual, que deste o início de nossa gestão vem sendo muito parceiro”, destaca o prefeito Valdir Júnior, ressaltando também o apoio da Agesul.

Previsão – E de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas de chuva podem ocorrer ainda hoje (15), em Nioaque. Para amanhã e sexta, a previsão é de céu coberto por nuvens, mas sem previsão de chuva, que volta a atingir a cidade no fim de semana. A máxima para hoje é de 34°C.

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.