Em Brasília, Wallas busca recursos para conclusão do CMEI do Santa Terra e construção de mais um cen

27/08/2013 19:07 Política

O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), cumpre a partir de hoje (27) agenda oficial em Brasília (DF). Na capital federal, o prefeito percorrerá até a próxima quinta-feira, os gabinetes dos membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul e manterá audiência no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na tentativa de viabilizar recursos para a conclusão das obras do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim Santa Terra, paralisadas desde o ano passado, e para construção de mais um centro de educação infantil em Itaporã.

A conclusão do CMEI do Santa Terra e a construção de um terceiro centro de educação infantil são fundamentais para que o município atinja a meta de zerar o déficit de vagas na educação infantil. Conforme a gerente municipal de Educação, Ivone Massocato, o déficit de vagas na educação infantil de zero a três anos em Itaporã seria menor, caso a obra da creche do Jardim Santa Terra tivesse sido concluída no prazo estipulado pelo FNDE, que repassou a administração passada a totalidade dos recursos, entretanto, a obra encontra-se paralisada desde agosto do ano passado. Inicialmente, a obra deveria ter sido entregue à população em setembro de 2010.

Segundo Ivone, visando amenizar a situação, numa solução emergencial, a Prefeitura de Itaporã está construindo, na extensão da Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva, um banheiro anexo a uma sala de aula, visando atender à cerca de 50 crianças do Jardim I. Desta forma, será possível atender a demanda dessa etapa e ampliar o número de vagas no CMEI Maria Rodrigues Dias para o berçário, dispondo de mais uma sala de aula.

Fonte: assessoria itapora news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.