Em MS, 43 cidades recebem pacote de asfalto e saneamento

24/10/2013 16:22 Política

Em Mato Grosso do Sul, 41 municípios foram contemplados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para obras de drenagem pavimentação ou saneamento. A Instrução Normativa nº 30, que prevê os projetos selecionados, foi publicada em Diário Oficial da União desta quinta-feira (24). Os municípios terão até 31 de dezembro para enviar à Pasta a adequação das cartas consulta e a indicação dos agentes financeiros. Presidente Dilma Rouseff anuncia pacote para um total de 300 municípios.

Municípios contemplados

Os municípios sul-mato-grossenses que estão aptos a serem atendidos são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Rio Negro, Sidrolândia, Tacuru, Sonora e Três Lagoas.

Bairros

Em vários municípios que foram contemplados com o pacote, os bairros a receberem as benfeitorias já foram definidos. É o caso de Alcinópolis. O município foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação no bairro Jardim Bom Sucesso e conjunto habitacional Nascer do Sol. Em Antônio João, o município foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação no Bairro Vila Nova. Aparecida do Taboado foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação nos Bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara. Bodoquena foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação nos Bairros Nova Esperança, Vila São João Batista, Santo Antônio, Jardim Carvalho e Jardim Sol Nascente.

Campo Grande contemplado com ações de drenagem e pavimentação nos complexos Lagoa e Anhanduí, Bálsamo e Prosa. Corumbá foi contemplado com ações de drenagem e pavimentação no Centro Universitário e em corredores que ligam o centro com os bairros. Costa Rica foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Eldorado I e II, Loteamento dos Barbosa, Parque dos Ipês, Jardim Novo Horizonte e Residencial Cachoira. Itaporã foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação no Jardim Copacabana, bairro Bom Jesus, Jardim Vitória, Jardim Ipanema e Jardim Santo Bento. Pedro Gomes foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação no Loteamento Amarra Cabelo, no Centro e Vila Marcelino.

Ponta Porã foi contemplada com ações de drenagem e pavimentação no bairro Mooca e Residencial Ponta Porã I. Ribas do Rio Pardo investirá em drenagem e pavimentação no Parque Estoril. Rio verde de Mato Grosso foi contemplado com investimentos de drenagem e pavimentação no Jardim dos Estados e Santa Terezinha. Sidrolândia investira em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Cascatinhas I e II, Jardim Alfa, Jardim do Sul, Santa Marta Jandaia e Pé de Cedro II, já Três Lagoas investirá em obras de drenagem e pavimentação nos bairros: Chácara Imperial; Jardim da Primavera; Guanabara e Alvorada. Bodoquena vai investir em ações de drenagem e pavimentação nos Bairros Nova Esperança, Vila São João Batista, Santo Antônio, Jardim Carvalho e Jardim Sol Nascente.

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.