Em nota, vereadora Célia Frota diz que não irá concorrer à reeleição, e explica motivos de sua desistência

Célia Frota informou que, ao tomar esta decisão, não está abandonando a política, essa decisão será apenas neste ano eleitoral
14/12/2020 13:31 Política
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Vereadora e atual Presidente da Câmara Municipal de Itaporã, a Srª Célia Frota, surpreendeu neste início da manhã ao anunciar que não irá concorrer a mais um mandato na Casa de Leis deste Município.

Vale ressaltar que, ela foi à primeira mulher a conquistar e assumir a vaga de Presidente da Câmara Municipal de Itaporã. E durante seus dois anos na Presidência, ela realizou um trabalho reconhecidamente inédito:  Aprovação do Plano de Carreira dos Funcionários da Câmara Municipal; pintura externa e interna, além de reparos no prédio da Câmara; implantou sistema para transmissão ao vivo das sessões ordinárias; melhorou o sistema de informática para todas as salas onde havia necessidade; adquiriu sistema de monitoramento  de câmeras, com funcionamento 24 horas; organizou as salas de trabalho, tanto para  servidores como para os vereadores; disponibilizou recursos para  cursos na capacitação de servidores e vereadores. Ressalto ainda que, todos os equipamentos e serviços foram adquiridos através de licitações com muita transparência.

A Presidente comenta que a Câmara Municipal de Itaporã não deve a nenhuma empresa, e fez um balanço quanto a devolução de parte do duodécimo a Prefeitura: “Devolvemos mais de 250 mil a Prefeitura e pretendemos aumentar esta soma com uma estimativa de 70 a 100 mil até o final do ano.”

Enquanto vereadora, Célia Frota apresentou 95 proposições, entre indicações e requerimentos. Nunca votou contra a população e funcionários públicos.

Todos estes feitos estão disponíveis na internet e também na Casa de Leis deste município, podendo ser consultado pela população.

Célia Frota informou que, ao tomar esta decisão, não está abandonando a política, essa decisão será apenas neste ano eleitoral, conforme nota de esclarecimento que divulgou em suas redes sociais e mídia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

“Comunico a toda população, em especial a todos meus amigos e políticos, que após ter sido anunciada minha candidatura a reeleição no pleito de Vereadora desta querida cidade, manifesto que nos últimos dias tenho tido e sofrido muitas situações contrárias e adversas, para que a minha candidatura seguisse seu curso normal. Com isso, e após reflexão com toda minha família e amigos, decidi tomar uma das decisões mais importantes de toda minha vida junto ao meio político de nossa querida cidade. Decidi “desistir de disputar” ao cargo de Vereadora. A decisão deste momento não significa abandono do cenário político, é apenas momentâneo, em virtude de forças maiores. Com esta decisão tomada e o coração partido, gostaria de agradecer imensamente à minha família, amigos e a todos que direta ou indiretamente confiam em meu trabalho e me apoiaram nessa decisão.

E afirmo de coração, que estarei a disposição, para auxiliar todos aqueles que precisarem de meu apoio e ajuda, assim como sempre tenho feito em todos estes anos de vida pública.

Peço desculpas aos que de alguma forma se sentiram decepcionados e peço a Deus que tenha feito a escolha certa neste momento. E a todos que confiaram, estimularam e reconheceram a minha capacidade, meu especial agradecimento, na esperança de que possamos fortalecer a democracia e o debate político, no processo eleitoral que se inicia e nos dias que virão. Que tenhamos uma campanha eleitoral limpa, responsável e honesta, valores que destacamos para o cenário político, e que considero imprescindíveis para o exercício de qualquer mandato e função pública.

 

“Um grande abraço da amiga, Célia Frota.”

 

Assessoria de Imprensa: Daiane Cazadia

Fonte: Câmara Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.