Ex-prefeito de Itaporã Wallas Milfont permanece filiado ao PDT

Presidente estadual do Partido afirmou que a notícia trata-se de 'fake news'
09/06/2018 12:52 Política
Wallas Milfont, ex-prefeito de Itaporã. Foto: Assessoria
Wallas Milfont, ex-prefeito de Itaporã. Foto: Assessoria

Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) emitiu nota, com depoimentos de seu presidente, João Leite Schimidt, onde afirma ser falsa a nóticia em que o ex-prefeito de Itaporã, Wallas Milfont, teria sido desfiliado da sigla.

Conforme a nota, ao saber da notícia veiculada em um site de Itaporã em que afirmava que Wallas Milfont havia sido desfiliado do partido, João Leite Schimidt foi enfático em afirmar tratar-se de notícia falsa, também denominada “Fake News”.

“Isso não é verdade. Wallas é meu amigo e é muito querido no partido”, afirmou Schimidt na nota, acrescentando que ele está recorrendo na Justiça para recuperar seus direitos políticos e reverter sua situação junto ao Ministério Público.

Schimidt explicou como se daria tal procedimento no PDT, o Partido não toma esse tipo de decisão sem passar por um processo democrático em que o filiado tem direito a defesa na Comissão de Ética. “O Diretório Estadual não tem qualquer processo de desfiliação do ex-prefeito Wallas”, reiterou o presidente do partido.

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.