Ex-presidente da Petrobras defende nomeações políticas na estatal
José Sérgio Gabrielli não critica nomeações políticas na Petrobras Divulgação
José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e alvo das investigações sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela estatal brasileira, saiu em defesa de nomeações políticas na direção da empresa.
Segundo o ex-líder da estatal, os diretores podem sim ter filiação partidária, mas não podem usar do cargo para beneficiar os partidos. As informações foram publicadas em uma entrevista do ex-diretor na edição deste domingo (15) do jornal Folha de S.Paulo.
Gabrielli, que defende o financiamento público de campanhas, diz não acreditar que o caso de fornecedores do Estado financiarem campanhas faça parte de um "toma lá, da cá".
O ex-presidente também declarou apoio à decisão da estatal de não levar em conta no seu balanço as perdas provocadas pelo esquema de corrupção descoberto na empresa. Segundo Gabrielli, é "quase impossível mensurar em balanço a corrupção se você não prova".
A Petrobras foi presidida por Gabrielli por seis anos.
Fonte: R7
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.