Ex-senador Luiz Estevão passa a cumprir pena em regime aberto, com direito a dormir em casa

11/03/2015 10:13 Política

Luiz Estevão cumpre pena desde setembro do ano passado Marco Ambrosio/27.09.2014/Estadão Conteúdo

A Justiça liberou o ex-senador e empresário Luiz Estevão para cumprir pena em regime aberto. Ele estava preso desde setembro do ano passado no regime semiaberto, no qual ele tinha de dormir na prisão.

A decisão é da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Para a Justiça, Estevão cumpriu os requisitos para a progressão da pena.

Estevão foi preso após o escândalo da construção do fórum do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo. O juiz Nicolau dos Santos Neto, o "Lalau", teria comandado um esquema de desvio dos recursos empregados na construção do fórum trabalhista na capital de SP. Estevão foi julgado culpado como um dos beneficiário do desvio, por possuir empresas usadas no esquema. Ao todo, teriam sido desviados R$ 170 milhões do valor da construção.

O ex-senador do DF foi preso no dia 27 de setembro e condenado a três anos e seis meses de prisão por uso de documento falso, no caso da construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. 

Luiz estevão chegou a ser levado para o interior de São Paulo, para cumprir a pena. Mas em outubro, uma decisão da Justiça autorizou a transferência dele para Brasília.

Em janeiro deste ano,  após receber autorização para trabalhar, Luiz Estevão recebeu o seu primeiro salário como gerente administrativo de uma imobiliária de Brasília. Sua primeira ação foi tirar uma "selfie" com as notas em mãos

 

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.