Explicações da Concessionária Energisa não convencem vereadores de Itaporã

21/02/2019 07:26 Política

Na quarta-feira feira (20), uma grande reunião na Câmara Municipal de Campo Grande marcou o início de uma cruzada contra os repetitivos aumentos na tarifa de energia em todo estado de Mato Grosso do Sul.

Estiveram reunidos mais de 300 vereadores de todo o Estado para discutir o que tem levado a empresa a promover uma verdadeira farra nas contas de energia. Ao todo foram 54 municípios que participaram do evento, da Câmara de Itaporã foram 10 dos 11 vereadores.

Contando ainda com a participação do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, dos deputados Marçal Filho, João Catanduva, Capitão Contar, Cabo Almi, Felipe Orro, além dos vereadores da Câmara de Campo Grande, proponentes da audiência.

A reunião contou também com a representante da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul bem como o Diretor Comercial da Energisa.

Os vereadores Lindomar de Freitas (PSDB), Givanildo Spessoto Rondina (MDB), Márcio Lobo (MDB) e Marlei do Hospital (PV) não se sentiram satisfeitos com as explicações da Energisa e disseram que a partir de agora estão iniciando uma verdadeira cruzada contra isto que consideram abuso da Concessionária.

A principal explicação foi o aumento da temperatura acima da média histórica, tendo seu pico no dia 23 de janeiro.

O Deputado Felipe Orro disse que está sendo analisado a possibilidade de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar todos os problemas apresentados, especialmente o aumento abusivos, bem como a retirada da equipe de atendimento rural entre outros.

Acreditamos que é necessário realizar uma audiência pública com toda sociedade para expor a todos o que vem ocorrendo.

"Temos a partir de agora uma grande missão que é defender nosso povo deste verdadeiro abuso, criando uma comissão permanente de acompanhamento dos serviços ofertados pela concessionária", finalizaram os vereadores Lindomar, Givanildo, Márcio Lobo e Marlei do Hospital.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.