Gaeco confirma prisão do presidente da Câmara e de dois vereadores em Jateí
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) confirmou na manhã desta quinta-feira (10) a prisão de três vereadores em Jateí, município distante 260 quilômetros de Campo Grande. Entre os presos, está o presidente da Câmara Municipal da cidade, Francisco Alves de Araújo (PT), o “Tiquinho”.
De acordo com o Gaeco, a operação começou por volta das 5 da manhã. A assessoria informou que deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões. O nome dos outros dois vereadores presos ainda não foram divulgados, segundo a assessoria, para não atrapalhar no andamento da operação.
Conforme informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em Jateí, além do presidente da Câmara Municipal, a Casa de Leis conta com nove vereadores.
Ainda há informações de que os vereadores recebiam de outros órgãos públicos, sem trabalhar de fato, sendo que um deles é funcionário de carreira do executivo, mas estava cedido ao gabinete do deputado estadual João Grandão (PT), na Assembléia Legistativa.
Presidente da Câmara foi encaminhado ao MP de Fátima do Sul (Foto: Siliganews)
Fonte: Alexandro Barboza, do Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.