Governador e bancada reforçam a ministro dos Transportes importância de ferrovias e da BR-419 no PAC
O governador André Puccinelli e a bancada federal do Estado conversaram com o ministro dos Transportes, César Borges, para assegurar a inclusão da pavimentação da BR-419 e a construção das ferrovias do Pantanal e Ferroeste no PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Além da reunião de ontem, na próxima semana haverá outra reunião, de acordo com o senador Waldemir Moka, desta vez com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para explicar a importância destes empreendimentos para o desenvolvimento do Estado.
Conforme o parlamentar “foi fundamental” a audiência no Ministério dos Transportes. “Foi importante para que tivéssemos respaldo técnico daquilo que o Estado está pleiteando para ser colocado no PAC e esse respaldo técnico nós saímos, hoje, daqui com ele. Agora, é preciso que o Governo Federal priorize Mato Grosso do Sul.
O nosso desenvolvimento, o escoamento de nossa produção depende destas obras de infraestrutura”, afirmou. “Há um compromisso público da própria presidente Dilma Rousseff em relação as ferrovias, a BR-419 e a Rodovia Sul-Fronteira, por isso estamos aqui cobrando este compromisso”.
De acordo com Puccinelli, a reunião foi “proveitosa”. “Temos a convicção de que o ministro e seu staff se empenharão para que, do PIL (Programa de Investimentos em Logística), as nossas duas ferrovias, a Ferrovia Ferroeste e a Ferrovia EF-267 Pantanal, sejam incluídas no PAC para o desenvolvimento da região Centro-Oeste, especificamente do Mato Grosso do Sul.
Também solicitamos a delegação da rodovia BR-419, entre Anastácio e Aquidauana e o município de Rio Verde, ao Estado para colocarmos a contrapartida e executar a obra”. Este procedimento foi adotado na pavimentação da BR-359, que teve a obra executada pelo Governo do Estado.
Estiveram na reunião o coordenador da bancada, deputado Vander Loubet, os senadores Waldemir Moka e Ruben Figueiró, o deputado federal Fábio Trad e o secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto.
Fonte: Dourados Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.