Governadora admite possibilidade de exonerar diretor da Agepen
A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, admitiu a possibilidade de exonerar o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Ailton Stropa, alvo de operação do Grupo Especial de Atuação ao Crime Organizado (Gaeco). Ela participa, nesta sexta-feira (27), da posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça.
Segundo ela, Stropa poderá deixar o cargo agora, por vontade própria, ou ser exonerado no futuro, se houver confirmação de alguma ilegalidade na atuação dele no cargo. "Não vamos conviver com qualquer tipo de corrupção", disse. A vice-governadora permanece no comando do governo até segunda-feira (30) por conta das férias do titular, Reinaldo Azambuja.
O Gaeco cumpriu sete mandados de busca e apreensão na investigação que apura a prática dos crimes de peculato, falsidade documental e corrupção envolvendo diretores da Agepen, inclusive na sede da agência, em Campo Grande, e nas casas dos diretores em Aquidauana, Dourados e Campo Grande.
A investigação refere-se à apuração de ilegalidades cometidas durante a realização do Curso de Treinameento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Girve), que dá nome à operação.
Com informações do G1 MS
Fonte: Por Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.