Governo assina contrato de R$ 10,3 milhões para recuperar avenida de Dourados

Empreiteira Concrenavi venceu licitação para revitalizar Hayel Bon Faker, avenida que corta Dourados de sul a norte
25/04/2019 11:01 Política
Hayel Bon Faker será revitalizada do Trevo da Bandeira até a Marcelino Pires (Foto: Helio de Freitas)
Hayel Bon Faker será revitalizada do Trevo da Bandeira até a Marcelino Pires (Foto: Helio de Freitas)

Foi assinado o contrato para revitalização de 3,5 quilômetros da Hayel Bon Faker, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Principal acesso para quem chega da região sul e de Ponta Porã pelas rodovias BR-163 e BR-463, a avenida corta a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Ao custo de R$ 10,3 milhões, a obra será paga pelo governo do Estado com dinheiro do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

O extrato do contrato assinado com a empreiteira vencedora da licitação, a Concrenavi Concreto Usinado Naviraí Ltda. foi publicado nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Conforme o contrato, assinado pelo diretor-presidente da Agesul Luiz Roberto Martins de Araújo, o contrato é para execução de obras de infraestrutura urbana e revitalização incluindo pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária.

O prazo para execução da obra é de 540 dias consecutivos, contados a partir do recebimento da ordem de início dos serviços, a ser expedida pela Agesul.

O recapeamento da Hayel Bon Faker começou em 2016 pela parte norte da via, no trecho do Jardim Europa até a Avenida Marcelino Pires.

Naquele ano, a pedido da então prefeita eleita Délia Razuk (PR), a obra foi paralisada para mudanças no projeto, que foi ampliado incluindo a revitalização do trecho sul, onde o movimento de veículos é intenso. Por sugestão da prefeitura, o canteiro central da avenida será reduzido, para alargamento das pistas.

Outras três avenidas estão sendo recapeadas pelo governo do Estado em Dourados. A obra já foi concluída na Joaquim Teixeira Alves e na Weimar Gonçalves Torres, mas ainda está inacabada na Avenida Marcelino Pires.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.