Governo de MS exonera 35 e nomeia mais 36 servidores comissionados
O governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (7) a nomeação de 36 servidores em cargos comissionados. Alguns deles já ocupavam cargos na administração pública. Ao mesmo tempo, 35 servidores foram exonerados.
Entre aqueles que entram agora para o governo do Estado está o ex-secretário de Administração de Paranaíba, Fredson Freitas da Costa (PSDB), que deixa o município para trabalhar em cargo de direção e assessoria na Segov (Secretaria de Estado de Governo).
Em entrevista ao portal de notícias Jornal do Povo News, Fredson afirmou que havia um compromisso desde a campanha eleitoral de 2016 para que um representante de Paranaíba atuasse no governo estadual.
Fiscal dos doze contratos de publicidade do governo do Estado, o servidor Ademilson Mendes Arguilera foi nomeado em cargo de direção superior também na Segov. Ele já atuava na pasta, porém num cargo com salário menor.
O mesmo ocorreu com a servidora Ana Carolina Araújo Nardes. Ela atuava na Segov em cargo de direção superior, e passou para um cargo de assessora especial, com remuneração maior, também na Segov.
Entre os exonerados, está o presidente da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Spinosa Vila. Ele ocupava cargo de direção executiva no gabinete da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB).
Para conferir todas as nomeações e exonerações publicadas pelo governo, basta acessar o Diário Oficial do Estado, clicando aqui.
Fonte: Joaquim Padilha / Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.