Guia de pagamento preta e branca do IPVA de MS é verdadeira

04/12/2015 22:15 Política
Na foto, a comparação entre a Guia do IPVA de 2015 e a de 2016..
Na foto, a comparação entre a Guia do IPVA de 2015 e a de 2016..

Assim que os sul-mato-grossenses começaram a receber as guias para pagamento do IPVA 2016, iniciou uma grande dúvida em torno da idoneidade do documento, a suspeita baseava-se em cima do fato da impressão não ser colorida, como em anos anteriores.

Além da impressão não ser colorida, outros fatos que chamaram a atenção dos ‘contribuintes’ foi do valor não esta lançado no site do Detran e nem no site da própria Secretaria de Estado de Fazenda, órgão responsável pela cobrança e recebimento dos impostos governamentais.

Ainda na noite desta sexta-feira (04), o Governo do Estado emitiu nota oficial afirmando que o boleto contestado, é o que foi adotado para recebimento do  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

As pessoas que tiverem dúvidas, podem esperar o imposto ser lançado no site da Secretaria de Fazenda e com o número do RENAVAM e identificação da placa do veículo, imprimir a guia diretamente pelo site oficial do Governo de Mato Grosso do Sul.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial ou acesse o site:

Comunicado oficial – IPVA 2016

4 DE DEZEMBRO DE 2015 - 21:09 [email protected]


Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), esclarece aos contribuintes que os boletos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 que estão chegando às residências essa semana são verdadeiros.

De acordo com o Superintendente da Gestão da Informação, Alessandro Menezes, os documentos estão sendo emitidos em preto e branco como medida de contenção de despesas. Menezes ressalta que os carnês começaram a chegar na última segunda-feira (30) as residências dos proprietários, uma vez que a operação de entrega teve início na semana passada.

A Sefaz informa ainda que, em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o help desk da SGI pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial e/ou se dirigirem as Agências Fazendárias (Agenfas) nos municípios. Também, a partir deste sábado (5), será disponibilizado um link na página da Secretaria de Fazenda na internet para emissão de segunda via dos boletos que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br .

O formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A intenção do Governo do Estado é simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.