Homem ameaça invadir igreja para agredir o prefeito Olarte
Salém Pereira Vieira, de 32 anos, foi detido ontem (1º) à noite, após ameaçar invadir a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, fundada pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), na Rua do Sul, Bairro Coophamat, na Capital.
Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso que o policial militar Joelson Sebastião Balejo de Arruda, e os guardas municipais Anderson Gonzaga da Silva Assis, 31 anos, e Cleyson Ferreira de Menezes, 30, compareceram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga comunicando o caso.
Joelson contou que estava no culto, quando Salém chegou conduzindo uma caminhonete Amarok. Na entrada da igreja, ele começou a desacatar a equipe da Guarda Municipal. Na versão do servidor, ao xingar os guardas, Salém colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado e disse que “estava louco para empurrar uns três”.
Em seguida, Salém deixou o local, mas voltou momentos depois acompanhado de Silvano Barbi da Silva, 24 anos, que conduzia uma caminhonete F-250.
No boletim consta que Salém novamente xingou os guardas e disse que “invadiria a igreja para pegar o prefeito. Disse ainda que o prefeito era sem vergonha”.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, em rondas pela região, encontraram Salém e Silvano. Os dois foram conduzidos até a Depac. Salém assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de ser liberado, junto com Silvano.
Salém foi preso em 2005 por roubo e, porte ilegal de arma de fogo em abril deste ano, durante operação do Gaeco, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do prefeito. Ele seria aliado a Ronan Edson Feitosa, assessor de Olarte quando este ainda exercia o cargo de vice-prefeito.
O caso foi registrado como ameaça e desacato.
Fonte: Vânia Santos e Laura Holsback para o Correio do Es
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.