Itaporã fica fora de lista de melhores cidades do Estado
Prefeito de Parnamirim, recebeu o troféu e certificado por ter sido um dos melhores prefeitos de Pernambuco em 2013.. Divulgação
O site da União Brasileira de Divulgação, fez uma análise da qualidade total nos serviços dos governos municipais, depois ranqueou os melhores classificados e disponibilizou no site. Em Mato Grosso do Sul, foram expostas as 22 cidades melhores classificadas.
Mato Grosso do Sul tem 79 cidades, destas, apenas 22 cidades foram ranqueadas. Merecendo destaque as cidades de Nova Andradina, primeira colocada no ranking, que atualmente, tem quase 50 mil habitantes. Outras cidades mais populosas, como Dourados e Corumbá, figuram no meio da tabela. Não aparece na tabela, Três Lagoas, assim como a capital, Campo Grande.
Fecha a classificatória, Pedro Gomes, que tem aproximadamente, oito mil habitantes. Apesar de ser a “lanterninha” da lista, a pequena cidade do norte do Estado, segundo a pesquisa da UBD, deixou outras 57 cidades para trás, como as já citadas, Campo Grande, Três Lagoas, e também Itaporã, que em pesquisa parecida, realizada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), colocou a cidade em primeiro lugar em qualidade de vida em todo o MS, por quatro anos consecutivos, de 2008 a 2011.
A União Brasileira de Divulgação foi criada em 2001, com a finalidade de divulgar, através de pesquisas interativas de Gestão Pública, as melhores administrações municipais do Brasil, estabelecendo como critérios a educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.