Itaporã tem pontos de votação com filas extensas e sujeira nas ruas

Ruas próximas a pontos de votação estão tomadas por materiais impressos dos candidatos
07/10/2018 13:34 Política

Ruas próximas aos pontos de votação em Itaporã estão lotadas de “santinhos”. Nas vias do entorno de ao menos três escolas do município, na manhã deste domingo (07). De acordo com a Polícia Militar, o fato é comum nas eleições do município. Não há registro de crime eleitoral até ao momento na cidade. 

Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva, Escola Estadual Rodrigues Alves e Escola Estadual Antônio João Ribeiro tem as ruas próximas ‘tomadas’ pela propaganda irregular.  

O comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar de Itaporã, Ronilton Robson Diniz Bezerra, disse que esse tipo de situação é constante nas eleições do município e tem sido difícil a identificação dos autores que se aproveitam da madrugada para espalhar a sujeira. 

Ele ressaltou que o apoio da população com denúncia é fundamental para que os autores respondam pelo ato.

Ainda conforme o comandante, não ocorreu até o momento registro de crime eleitoral no município e nos distritos Santa Terezinha, Carumbé, Piraporã e Montese. 

“Tanto na cidade como nos distritos não foi registrado ocorrência eleitoral, a votação está bastante tranquila”, afirmou.

Ao todo são nove pontos de votação em Itaporã. Equipes da Força Tática de Dourados prestam apoio na cidade neste domingo (07). 

Filas extensas 

Nos pontos de votação visitados, as filas eram extensas durante esta manhã (07), em Itaporã. 

Luciana Soares Cordeiro, 44, técnica de enfermagem, disse que notou que os eleitores demoravam certo tempo para votar o que contribui para as filas. 

“São muitos candidatos, as pessoas tem demorado um pouco, é preciso mais paciência desta vez. Eu fiquei cerca de 25 minutos na fila e vemos que em todas as seções está se contando com espera para votar”, disse. 

Voto facultativo 

Valdomiro Rosa da Silva, 83, aposentado se deslocou a escola Estadual Antonio João Ribeiro para registrar seus candidatos na urna, logo pela manhã. Ele destaca que mesmo sem existir exigência para que ele vote por conta da idade, faz questão de participar do processo eleitoral. 

“Sou brasileiro e venho fazer minha parte, não vou deixar de votar por conta da idade”, disse. 

Ele conta que se deslocou sozinho até ao ponto de votação. Sobre a escolha dos candidatos, ele ressaltou “que o momento do país é difícil, mas é preciso esperança”, disse. 

Waldemar Duda da Costa, 17, se dirigiu ao local de votação logo pela manhã, mesmo diante da não obrigatoriedade de voto na sua faixa etária. Ele afirma que pesquisou sobre os candidatos escolhidos, mas, que as escolhas do pai “pesarão” nos seus votos. 

“Ainda não sou obrigado, mas vejo como dever de cidadão. Pensei bastante em quem votar e acredito muito nas pessoas que meu pai escolheu e vou por esse pensamento”, disse. 

 

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.