Itaporã vai comprar áreas para construir 300 casas populares

27/08/2013 13:28 Política
assessoria douranews
assessoria douranews

O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), anunciou nesta terça-feira (27) que o município vai iniciar em breve a aquisição de áreas particulares que serão destinadas à construção de casas populares. A meta, segundo o prefeito, é de que esses terrenos abriguem aproximadamente 300 novas casas populares em Itaporã.

Conforme Wallas, as casas serão construídas através de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporã, através da Gerência municipal de Habitação, com entidades e a Secretaria estadual de Habitação e Cidades.

Para Wallas, a conquista de uma moradia representa uma vitória, fortalece a base familiar e garante um futuro com tranquilidade e segurança, além de promover o resgate social e a melhoria na qualidade de vida da família. Pensando nisto que a Prefeitura de Itaporã definiu como prioridades a habitação urbana e rural e está trabalhando para suprir o déficit habitacional e melhoria da habitabilidade das famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Desde o inicio do mandato, em janeiro, Wallas faz gestões junto aos governos federal e estadual e entidades para viabilizar projetos e recursos para a construção de moradias populares em Itaporã. O prefeito explica que as novas edificações vão atender centenas de famílias que ainda aguardam na fila do cadastro habitacional por residência própria.

Wallas Milfont enfatizou que, apesar da entrega de centenas de casas nos últimos anos em Itaporã, o déficit habitacional no município ainda é grande e centenas de famílias ainda sofrem devido à falta de um local para morar.

Para garantir o acesso à moradia, a atual administração iniciou em fevereiro o controle do déficit habitacional do município. O trabalho é coordenado pela Gerência municipal de Habitação e tem o objetivo de diagnosticar a real demanda por novas habitações em Itaporã. Conforme o gerente José Carlos de Matos Mauro, essa é a primeira vez na história de Itaporã que a gestão municipal desenvolve um trabalho de monitoramento da demanda habitacional.

De acordo com o balanço parcial, de fevereiro até o final de julho foram efetivados 1300 novos cadastros habitacionais em Itaporã. “Estamos trabalhando para que as famílias de Itaporã, principalmente as mais humildes, possam realizar o sonho da casa própria. Este monitoramento do déficit habitacional tem sido fundamental para levantarmos a real demanda de casas em nosso município e desenvolvermos um trabalho conjunto com o governo federal e estadual para viabilizar a construção dessas moradias. As famílias cadastradas podem ter a certeza que estamos trabalhando muito para que todas elas possam concretizar o sonho de ter sua própria moradia”, disse o prefeito Wallas.

Fonte: douranews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.