Jaime Echeverria lidera pesquisa de intenção de votos para prefeito de Jardim

Foram entrevistados 300 eleitores no dia 19 deste mês
23/05/2019 21:37 Política

Faltando um ano e meio para as eleições municipais, uma pesquisa avaliativa realizada pelo Instituto Ranking analisou respostas dos moradores da cidade de Jardim.

Foram entrevistados 300 eleitores no dia 19 deste mês. O instituto utiliza um intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima de 4.5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Às entrevistas foram feitas com moradores com base nos mais recentes dados do IBGE e histórico político/administrativo. O Instituto utilizou o método quantitativo.

Espontânea - Na consulta espontânea sobre em quem votariam nas eleições do próximo ano, a maioria (10,66%) declinou o nome de Jaime Echeverria, que superou o prefeito Guilherme Monteiro (6,00%), Pastor Daniel (5,33%), Erney Cunha (4,66%), Geraldo Alencar (4,00%) e Lizete Bazzo (2,66%). Outros nomes tiveram somados 2% e 64,69% formam o numeroso grupo de quem está indeciso, pretende anular o voto ou votar em branco.

Estimulada - Já na consulta estimulada  Echeverria (18,66%) e Monteiro (12,33%) continuam na dianteira, mas a vantagem do primeiro é maior que na espontânea. E da mesma forma o Pastor Daniel se mantém colado no prefeito, com 11,00% das intenções de voto. Curioso é que no terceiro e quarto lugares as posições também estão próximas do vice-líder: Erney com 9,33% e Alencar com 8%. Lizette pontua em 4,66% e Fernando Valério em 3,00%, com um universo de 33,02% de indecisos e de eleitores dispostos a votar em branco ou anularem o voto.

Rejeição - À pergunta em quem você não votaria de jeito nenhum, feita pelos entrevistadores, 23% dos eleitores citaram o nome de Monteiro e 20,66% o de Erney. Em seguida, também com pontuações relativamente expressivas, aparecem Geraldo Alencar (11,66%) e Lizete Bazzo (7,33%). Para o vereador Jaime Echeverria as citações chegaram a 6,00%. Com as menores taxas de rejeição foram citados Pastor Daniel (3,66%) e Fernando Valério (4,00%). Não responderam ou não souberam responder 23,69%.

Para Vereadores - Com 3,66% das intenções de voto, o vereador Jaime Echeverria lidera o levantamento da Ranking Comunicação e Pesquisas sobre as preferências dos eleitores de Jardim para a próxima disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal, em 2020. Ele lidera as intenções de voto e é seguido de perto por Pastor Daniel, com 3,00%; Fernandinho, 2,66%; Carlinhos, 2,33%; e Lizete Bazzo, com 2,00%.

Num segundo bloco, com pontuações abaixo dos 2%, encontram-se Pietro Kânepa (1,66%); Cezar e Rosi (cada um com 1,33%); Renato Miranda, Deco Cristaldo, Kátia Farias, Gláucio Cabrera e Orlando Damasceno (1,00). O grupo de quem recebeu 0,66% das citações reúne: Ana Zinna, Mário Oliveira, Thain Vargas, Letícia Brezdin, Zé Preto, Jackeline Haiala, Luiz Balta, Alexandre Pitangueira, Professor Marcelo e Sérgio Rosa.

Com 0,33% foram citados 18 nomes pelos eleitores: José Carmona, Silviane Ribeiro, Claudinha Barbosa, Rudney, Professor Betão, Nabor, João Carlos, Neno, Marcelo Pires, Leite, Vavá, Karoline Rios, Mary Prado, Nicola,  Marcely, Denise Machado, Adão e Magal Ayala.

Fonte: Edson Moraes/Diário MS News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.