Janot entrega ao STJ lista de governadores investigados na Lava Jato

12/03/2015 13:54 Política

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou nesta quinta-feira (12) a lista com nome de governadores e outras figuras citadas na operação Lava Jato, da PF (Polícia Federal). Entre os nomes, devem estar o dos governadores Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) e Tião Viana (PT-AC). Ambos foram citados em depoimentos da Lava Jato ao juiz Sergio Moro, da Justiça Federal em Curitiba (PR).

A lista ainda corre em segredo de justiça. Até o final do dia, o ministro Luís Felipe Salomão, que comandará os processos da Lava Jato na Corte, deve se pronunciar sobre o assunto.

Neste documento podem constar nomes de outros políticos, como governadores e deputados estaduais, além daqueles que já não exercem mais o mandato.

Na semana passada, Pezão disse que tinha a consciência tranquila, e que se colocaria a disposição do STJ para esclarecer as citações.

- Eu tenho minha consciência tranquila. Sempre enfrentei com tranquilidade todas as especulações sobre a inclusão do meu nome, e me coloco à disposição do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ministério Público para prestar esclarecimentos. Para mim, é uma surpresa muito grande estar com meu nome citado e sem saber do que se trata. Se eu soubesse o motivo, eu poderia explicar.

Na sexta-feira (6), o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou o segredo de justiça e divulgou a lista com os nomes de ministros, deputados federais e senadores citados na operação.

 

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.