Jardim investe mais de 70 mil reais em construção de ponte no córrego Cachoeirinha

19/04/2018 10:00 Política
Novo acesso proporcionará aos moradores mais qualidade de vida e segurança . Fotos: Divulgação
Novo acesso proporcionará aos moradores mais qualidade de vida e segurança . Fotos: Divulgação

Para a prefeitura municipal de Jardim investir na infraestrutura e assegurar a mobilidade viária é um dos principais trabalhos planejados e desenvolvidos pela atual gestão. Entre as iniciativas implementadas pelo prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), está a construção de pontes, bem como recuperação das estradas vicinais do município.

No último dia 06 de abril, a Prefeitura concluiu os trabalhos de construção da nova ponte, na localidade do Córrego Cachoeirinha, na zona rural de Jardim.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos juntamente com a empresa contratada para esta obra, trabalharam intensivamente durante 30 dias. O prefeito Guilherme Monteiro explica que a Prefeitura investiu R$ 73,7 mil reais de recursos próprios na construção da ponte que possui 12 metros de extensão.

“Nos últimos tempos os moradores e proprietários rurais sofreram com a quantidade de água decorrente das chuvas, que cobria o acesso à ponte antiga, excedendo o nível das águas em mais de um metro de altura. Felizmente, agora estamos entregando uma nova ponte que vai oferecer segurança para aqueles que trafegam pelo local, além de oferecer mobilidade, facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte de gado”. Em nome do município também aproveito a oportunidade para agradecer aos proprietários da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada na região do Córrego Cachoeirinha que contribuíram com a aquisição de trilhos e palanques para a construção da ponte”, destacou o prefeito.

Foram utilizados cerca de 200 caminhões de cascalho somente para viabilizar o acesso ao local. Além da entrega da ponte no início deste mês, vale lembrar que o município de Jardim, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos têm intensificado os trabalhos na zona rural, recuperando estradas vicinais que permitem acessos a propriedades rurais, tudo com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e proporcionar maior segurança.

Fonte: Daiane Becker, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jardim

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.