João Paulo Cunha é absolvido do crime de lavagem de dinheiro

13/03/2014 23:20 Política

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu nesta quinta-feira (13) o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-assessor parlamentar do PP João Cláudio Genu pelo crime de lavagem de dinheiro no esquema do mensalão.

Por seis votos a quatro, a pena de João Paulo foi reduzida para seis anos e quatro meses, o que significa que ele continuará no regime semiaberto, com direito a trabalhar durante o dia e voltar para a cadeia à noite. A pena anterior era de regime fechado.

No caso de João Cláudio Genu, o placar ficou em 6 a 3, já que o ministro Gilmar Mendes saiu do tribunal. Com a absolvição, o ex-assessor parlamentar não tem mais nenhuma pena para ser cumprida no processo do mensalão. E o número de condenados no processo cai para 24. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, só chegou no final da sessão para proclamar o resultado e encerrar o julgamento que começou no dia 2 de agosto de 2012.

O doleiro Breno Fischberg teve os embargos rejeitados. Foram vencidos os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio, que queriam a absolvição do condenado. Deste modo, a pena do doleiro será transformada em prestação de serviço comunitário. Com informações do jornal O Globo

Fonte: Douradosnews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.