Justiça suspende intervenção e destitui comando do PSD

14/10/2015 09:36 Política
Antônio César Lacerda será destituído do cargo de presidente. Foto: Divulgação/Correio do Estado.
Antônio César Lacerda será destituído do cargo de presidente. Foto: Divulgação/Correio do Estado.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul derrubou o atual comando regional do PSD com a suspensão da intervenção da direção nacional sobre partido no Estado por considerá-la ilegal e arbitrária.

Com isto, o advogado Antônio César Lacerda será destituído do cargo de presidente e seus atos de renovação das comissões provisórias do partido nos municípios poderão ser nulos se a Justiça julgar, no mérito, a ilegalidade da intervenção. Mas isto não impede a direção reintegrada revogar os atos de Lacerda. Além do presidente, os demais integrantes da cúpula do partido serão afastados.

A decisão do Tribunal de Justiça permite a reintegração de todos os integrantes do Diretório Regional do PSD. O ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues poderá reassumir a presidência se requerer à Justiça Eleitoral para tornar sem efeito o pedido de desfiliação. Caso contrário, assume o primeiro vice-presidente, jornalista Bosco Martins.

 

Fonte: Adilson Trindade, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.