Liderança em pesquisa reforça confiança de Delcídio na vitória
Delcídio tem participado das adesivagens que a coligação realiza nas ruas de Campo Grande.. Assessoria
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, está na frente da pesquisa IPESPE, encomendada pelo jornal A Crítica, de Campo Grande, divulgada nesta segunda-feira, 20 de outubro no site do jornal na Internet. De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, Delcídio teria 53 % dos votos válidos contra 47 % de Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Os números são muito bons e mostram o que a gente sente nas ruas. A população está comparando o que cada um dos candidatos fez pelo nosso estado e o que pretende fazer. As minhas propostas são simples e atendem os interesses das pessoas, como o parcelamento em 10 vezes sem juros do IPVA para carros e motos, a isenção de impostos para baixar a conta de energia, a redução do ICMS do óleo diesel e dos remédios de uso contínuo, os restaurantes populares, as escolas de tempo integral, o aumento do número de policiais nas ruas e a descentralização da saúde. Agora é apertar o passo, ampliar as nossas visitas em Campo Grande e no interior , para confirmar a vitória no domingo”, afirmou Delcídio.
Pesquisa - Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos concorrentes, o resultado é o seguinte : Delcídio 44 %, Reinaldo 39 %, brancos e nulos 7 % , com percentual de indecisos de 9%. Na espontânea o candidato da Força de Todos também lidera com 41 % , Reinaldo tem 37 %, brancos e nulos somam 7% e os indecisos chegam a 14%. A rejeição dos dois candidatos é a mesma : 30 %.De acordo com o IPESPE, os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.
O IPESPE perguntou também em quem o eleitor votaria para presidente da república. Aécio Neves (PSDB) tem 51 % e Dilma Roussef (PT) 49% dos votos válidos (quando se descarta o percentual de brancos e nulos). Na espontânea, Aécio tem 43 e Dilma 41 %. Brancos e nulos são 6 % e 10 % se declaram indecisos. No levantamento estimulado o candidato do PSDB aparece com 43 % e Dilma com 41%. Nesse caso, o percentual de brancos e nulos permanece o mesmo (6%) e os indecisos caem para 7%. A rejeição a Dilma é de 38 % e a de Aécio 31 %.
O IPESPE , que é dirigido pelo cientista político Antônio Lavareda, ouviu 1.000 eleitores em 38 municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 16 e 19 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5 %. A pesquisa está registrada no TRE com o número 00073/2014 e no TSE sob o protocolo 01138/2014.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.