Lula convoca Delcídio e Zeca para discutir uma possível aliança em MS

18/05/2014 20:20 Política
Delcídio não quis revelar o teor da conversa com o ex-presidente e Zeca do PT. (Foto: Marcelo Victor)
Delcídio não quis revelar o teor da conversa com o ex-presidente e Zeca do PT. (Foto: Marcelo Victor)

No Encontro Estadual do PT, realizado na manhã de sábado (17), o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, o senador Delcídio do Amaral, confessou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convocou, junto com o vereador e pré-candidato a deputado federal Zeca do PT, para uma “conversa reservada”. Podendo haver uma tentativa de costura de alianças entre o PT e PMDB.

De acordo com o Campo Grande News, o senador recebeu uma ligação do Instituto Lula convocando-o para uma conversa na próxima quarta-feira (21). Questionado sobre uma possível tentativa de aliança entre o PT e PMDB, que já acontece em nível nacional, Delcídio evitou comentar a pauta da conversa, pois irá “esperar a o ex-presidente dizer qual o teor da reunião”.

Ainda conforme o site, o presidente do PT, Paulo Duarte, ironizou a situação e disse que “a reunião será em Campo Grande ou em um lugar incerto ou não sabido”, comentou. Os candidatos não revelaram detalhes sobre a reunião como Lula.

Há alguns meses atrás, Zeca era um dos principais opositores no Estado de uma aliança do PT com o PSDB, considerando, inclusive, que Reinaldo Azambuja iria "ganhar de graça" o Senado, sem muito esforço. Contudo, com a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conversou com ele sobre a questão a pedido de Delcídio, Zeca passou também a defender a aliança, sob o argumento de que o projeto maior é derrotar o PMDB.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.