Lula diz confiar no STF e que Temer evitou golpe da TV Globo

Repetiu as críticas ao juiz federal Sérgio Moro
01/03/2018 22:47 Política
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo , que acredita que será inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e poderá concorrer à Presidência em outubro, garantindo que vai "brigar até ganhar".

Lula repetiu as críticas ao juiz federal Sérgio Moro, que o condenou no caso do tríplex no Guarujá, e aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que confirmaram a sentença, assim como ao Ministério Público e à Polícia Federal, dizendo ter sido alvo de uma mentira.

"Então o que eu espero? Que o Supremo Tribunal Federal analise o processo, veja os depoimentos, as provas e tome uma decisão. Por isso tenho a crença de que vou ser candidato", disse Lula ao jornal.

"Eu estou preparado. Estou tranquilo. E tenho certeza de que vou ser absolvido e de que não vou ser preso", afirmou. "Eu vou brigar até ganhar. E só vou aventar a possibilidade de outra candidatura quando for confirmado definitivamente que não sou candidato."

O petista também afirmou ao jornal que considera que o presidente Michel Temer derrubou uma tentativa de golpe contra ele articulada pela TV Globo com participação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o empresário Joesley Batista.

"É importante ter em conta que o Temer teve uma vitória quando derrubou o golpe que a TV Globo, o Janot e o Joesley tentaram dar nele. Aquele golpe tinha como pressuposto básico o Temer cair, o Rodrigo Maia assumir a Presidência e o Janot ter um terceiro mandato (na PGR), afirmou.

Fonte: Reuters/DA / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.