Lula diz para Jaques Wagner não recuar, mas PT busca opções

Telefonema aconteceu horas depois da ação de busca e apreensão na casa de Wagner
27/02/2018 19:43 Política
Ex-governador da Bahia Jaques Wagner - Alan Marques - 1.fev.2016/Folhapress
Ex-governador da Bahia Jaques Wagner - Alan Marques - 1.fev.2016/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou, nesta segunda-feira (26), para o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, recomendando que o petista não abra mão de seus projetos políticos e "não recue".

O telefonema aconteceu horas depois da ação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na casa de Wagner, dentro da operação Cartão Vermelho.

Na conversa, o ex-presidente aconselhou Wagner a fazer firme defesa. O gesto foi encarado por petistas como uma demonstração de que Wagner continua a ser o favorito de Lula para a disputa presidencial caso ele próprio seja impedido de concorrer.  Mas, no partido, a orientação é aguardar os desdobramentos da operação para avaliar se o ex-governador resistiria até as eleições.

Fonte: Catia Seabra / Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.