Lula volta a MS na quarta-feira para apoiar Delcídio
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vem a Mato Grosso na quarta-feira, 22 de outubro, participar da campanha do candidato Delcídio do Amaral ao governo do estado. O anúncio foi feito neste sábado,18, durante entrevista concedida por Delcídio em Dourados.
“Estamos acertando os detalhes da agenda com a equipe do ex-presidente. A sugestão é de que ele visite pelo menos duas cidades, onde faremos carreata e comício. Sem dúvida alguma, vamos repetir a grande festa democrática que fizemos quando ele esteve em Campo Grande no primeiro turno”, assegurou Delcídio.
A visita a Dourados começou às 7h30min com uma entrevista na Rádio Grand FM, onde o candidato falou do seu programa de governo e das estratégias de campanha na reta final da campanha eleitoral.
“A estratégia nossa é bem simples : rua, rua e rua. Estou conversando diariamente com a população e apostando nos programas de rádio e tv. Acho que calibramos bem o programa, que ficou mais crítico, porém sem baixar o nível. Estamos trabalhando também no sentido de levar para a urna os eleitores que não votaram no primeiro turno. Mato Grosso do Sul teve um dos maiores índices de abstenção do Brasil”, disse.
Logo após a entrevista , Delcídio saiu em carreata com mais de mil veículos pelas principais ruas de Dourados, acompanhado do candidato a vice-governador Londres Machado, do deputado estadual Laerte Tetila, e do deputado estadual eleito João Grandão, além de várias lideranças do PT e partidos aliados. No caminho, centenas de manifestações de apoio, nos acenos e fotos tiradas pelos eleitores.
Depois da carreata, Delcídio se encontrou com jornalista no Hotel Bahamas, onde falou sobre as semelhanças entre a campanha nacional com a que está sendo feita em Mato Grosso do Sul.
“Neste segundo turno estamos fazendo a comparação entre o que fez o PSDB nos oito anos de governo do Fernando Henrique e que o PT fez e está fazendo nos 8 anos do presidente Lula e agora nos 4 anos da presidenta Dilma. Cabe ao eleitor escolher quem está melhor preparado para governar o estado e o país”, ponderou.
“Na disputa presidencial, o quadro é de empate técnico entre Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB). Aqui no Mato Grosso, as pesquisas sérias, como a do IBOPE , também mostram isso, uma disputa acirrada entre os dois candidatos ao governo. É bom a população não se iludir porque nossos adversários estão divulgando números de pesquisas inconsistentes para tentar mostrar o contrário. Vai ser uma eleição voto a voto”, concluiu Delcídio.
Carreata de Delcídio foi saudada com entusiasmo pela população de Dourados.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.