Maioria dos deputados de MS votam a favor da intervenção federal

20/02/2018 08:45 Política
Sessão durou mais de 7h - Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Sessão durou mais de 7h - Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Cinco, dos sete deputados federais por Mato Grosso do Sul presentes na sessão que votou a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro, se posicionaram favoráveis a medida. Outros dois se mostraram contrários e Dagoberto Nogueira (PDT) não participou do ato. 

Entre os presentes, Geraldo Resende e Elizeu Dionísio, ambos do PSDB, Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta (DEM), além de Fábio Trad (PSD), disseram sim ao decreto autorizando que tropas federais do Exército passem a comandar a segurança daquele Estado. 

Já os petistas Zeca do PT e Vander Loubet votaram contra a proposta. 

A sessão que definiu pela aprovação da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro durou mais de sete horas e terminou apenas na madrugada desta terça-feira (20). 

Ao todo, 340 parlamentares se posicionaram a favor da medida e outros 72 contrários. Houve uma abstenção. 

Agora, o texto segue para a análise do Senado e deve ser analisado pelos senadores já nesta terça, em sessão prevista para ter início às 15h (MS).

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.