Marçal alerta para possível perda de recursos para creches em Dourados

17/03/2014 10:15 Política
Legenda: Deputado Marçal presidindo sessão da Câmara Federal.
Legenda: Deputado Marçal presidindo sessão da Câmara Federal.

Nas últimas semanas o deputado federal Marçal Filho (PMDB) tem buscado junto ao Ministério da Educação soluções para que a prefeitura municipal de Dourados não perca mais de R$ 1 milhão de reais que o parlamentar garantiu para a construção de CEINF’s, Centros de Educação Infantil (creches).

As creches atenderiam a mais de duzentas crianças e por consequência suas famílias, uma vez que, como afirma Marçal, possibilitariam que seus pais tivessem tempo livre para o trabalho “São centenas de famílias que serão prejudicadas. Gente como os moradores do bairro Jardim Jóquei Clube que é tão carente. Mães que precisam trabalhar e que não tem com quem deixar os filhos” reclama o deputado.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação enumera extensa lista de nomes de servidores que foram reiteradas vezes contatados para solucionar as diligências dos projetos que já duram mais de 200 dias, 8 meses sem nenhuma resposta. O FNDE ainda aponta que as creches fazem parte do PAAR Plano de Ações Articuladas da Prefeitura Municipal e do plano de metas da prefeitura com o Programa de Educação Infantil, Brasil Carinhoso, lançado pelo Governo Federal em 2012.

Marçal apresentou a Emenda ao Orçamento Geral da União e os recursos que chegam a R$ 1,2 milhão foram empenhados pelo FNDE ainda em dezembro de 2012. Depois de assegurar os recursos o parlamentar agora tenta que a prefeitura não os perca “Na próxima semana vou estar de novo no MEC para entender a dificuldade que a prefeitura de Dourados pode estar enfrentando” completa o deputado.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.