Mato Grosso do Sul não teve nenhum deputado federal entre os mais assíduos de 2015

13/01/2016 17:10 Política

Levantamento divulgado nesta terça-feira (12) pelo site Congresso em Foco mostra que Mato Grosso do Sul não teve um único deputado federal entre os mais assíduos de 2015. Ou seja, nenhum dos oito parlamentares que representam o Estado em Brasília esteve presente em todas as sessões deliberativas, quando o comparecimento dos congressistas é exigido para votações.

Ainda conforme os dados apresentados pelo site especializado em acompanhar o dia-a-dia político na Capital Federal, durante todo o ano passado houve 125 dias em que estavam previstas votações na Câmara dos Deputados. Sem apresentar os motivos, o Congresso em Foco deixa claro apenas que os deputados sul-mato-grossenses não conseguiram marcar presença em todas essas ocasiões.

Segundo a publicação, somente 19 dos 513 deputados federais de todo o país participaram de todas essas sessões. O número de assíduos corresponde a meros 4% do total. Dentre esses poucos parlamentares que não faltaram a uma única votação, um é bem conhecido: Tiririca (PR-SP).

Confira a lista com os nomes dos deputados mais assíduos de 2015, segundo levantamento do Congresso em Foco:

Manato (SD-ES)

Carlos Henrique Gaguim (PMB-TO)

Conceição Sampaio (PP-AM)

Delegado Edson Moreira (PTN-MG)

Flavinho (PSB-SP)

Glauber Braga (Psol-RJ)

Hermes Parcianello (PMDB-PR)

José Stédile (PSB-RS)

Lincoln Portela (PR-MG)

Márcio Alvino (PR-SP)

Marcos Rotta (PMDB-AM)

Miguel Haddad (PSDB-SP)

Miguel Lombardi (PR-SP)

Professor Victório Galli (PSC-MT)

Ronaldo Martins (PRB-CE)

Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)

Tenente Lúcio (PSB-MG)

Tiririca (PR-SP)

Weliton Prado (PMB-MG)

 

Fonte: Congresso em Foco

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.