‘MDB é centrão, é traidor’, dispara Soraya Tronicke após críticas de Simone Tebet a Bolsonaro

28/07/2020 14:19 Política
Senadora Soraya Tronicke (PSL) avalia que o MDB não honra espaço dado pelo presidente Jair Bolsonaro - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Senadora Soraya Tronicke (PSL) avalia que o MDB não honra espaço dado pelo presidente Jair Bolsonaro - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

As críticas feitas pela senadora Simone Tebet (MDB) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento na Câmara de Dourados no dia 20, foram rebatidas nesta terça-feira (28) pela também senadora Soraya Tronicke (PSL), que já foi correligionária do mandatário e afirma ser a única mulher que o apoia no Senado Federal.

Quanto visitou o município para anunciar a liberação de R$ 5 milhões do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a emedebista pontuou que o alinhamento do presidente da República com o “Centrão” do Congresso Nacional dificulta uma tentativa de reeleição como representante da nova política.

“Quando percebeu que estava perdendo e precisava fazer reformas importantes, ao invés de procurar esses novos, 80% de senadores novos, eleitos pela primeira vez, na Câmara mais de 60% renovados, ele [Bolsonaro] não procurou o novo, ele foi atrás do velho centrão que a gente sabe como é que negocia. Fica difícil até ele ser considerado o novo no futuro”, disse Simone na ocasião.

Em visita ao Dourados News nesta manhã para anunciar Mauro Tronicke pré-candidato a prefeito do município, Soraya garantiu ser a única senadora mulher a dar apoio ao presidente da República e não poupou críticas tanto à presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal quanto ao partido da mesma.

“Eu acho que o MDB é Centrão. Eu acho que a Simone é Centrão. O partido dela é um dos mais prestigiados no governo Bolsonaro. O espaço que o presidente Bolsonaro deu para o MDB não é o que o MDB entrega”, disparou.

“O MDB, na minha opinião, é um traidor. Tanto que o líder do governo no Senado é Fernando Bezerra, do MDB, o líder do Congresso é Eduardo Gomes, do MDB, e o MDB não vota 100% com o governo. O MDB tem ministérios, tem cargos, tem muito espaço inclusive no Mato Grosso do Sul. A Simone tem cargos aqui, inclusive remanescentes do PT. Para mim quem não honra a confiança são eles”, prosseguiu Soraya.

Segundo ela, mesmo com a saída de Bolsonaro de seus quadros, o PSL é o único partido que vota 99% das vezes com o governo federal. E mesmo com os entraves políticos, as articulações de bastidores têm possibilitado a votação de Medias Provisórias em tanta resistência da oposição.

Fonte: André Bento / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.