Mensaleiro Zé Dirceu diz que Banco Central e Copom "optaram pela recessão"
Um post no blog do ex-ministro José Dirceu, mantido pela equipe do condenado no mensalão, acusou o governo de estar "equivocadíssimo" ao decidir pelo aumento da taxa de juros de 11,25% para 11,75%. Segundo Dirceu, a decisão do BC (Banco Central) e Copom (Comitê de Política Monetária) foi o caminho da recessão, que não resolveria os problemas da economia e da inflação de 6,5%.
O ex-ministro atribui a atual inflação aos "preços, pressão dos preços dos alimentos e da demanda de serviços, além do fato de que a oferta não será aumentada na recessão".
O texto ainda critica a falta de "incentivo a produção, ou de política para mais concorrência nos vários setores da indústria de alimentos".
Leia mais notícias de Brasil no Portal R7
A publicação também aproveita para atacar a concentração de renda no País.
"E o que traz em troca ao país? Mais concentração de renda ? como nunca, aliás ? nas mãos dos rentistas e dos bancos. Para terminar o circo dos horrores do aumento dos juros teremos o real mais valorizado e as contas externas piores.
Enquanto isso nada de reforma tributária ou política, nada com relação aos custos reais da economia, começando pelo financeiro e o tributário", aponta o texto.
José Dirceu está preso no regime semiaberto, no presídio da Papuda, em Brasília.
Fonte: R7
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.