Mesa da Câmara discute cassação do mandato de José Genoino
Mesmo considerando genérico o documento enviado na terça-feira (19) à noite pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN, anunciou nesta quarta-feira (20) que convocou a Mesa Diretora da Casa para se reunir nesta quinta-feira (21) e abrir processo de cassação do deputado licenciado José Genoino (PT-SP).
Henrique Alves disse que é "dever" da Mesa abrir formalmente o processo e encaminhá-lo à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa. Como no caso Donadon, Genoino será julgado pelo Plenário da Câmara.
O presidente Henrique Alves disse que vai adotar as mesmas providências do caso do deputado presidiário Natan Donadon (sem partido-RO), que acabou sendo absolvido pelos colegas. Na ocasião, Henrique Alves ficou indignado e determinou que assumisse o suplente Amir Lando (PMDB-RO), alegando que não pode haver deputado por meio expediente.
Henrique Alves não quis dizer se Genoino será julgado pelo Plenário ainda este ano. Ele disse que todo o rito será cumprido. Por estar de licença médica, Genoino continuará recebendo o salário de R$ 26,7 mil.
A reunião está marcada para às 9 horas locais desta quinta-feira, em Brasília.
Fonte: Douranews
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.