Ministro do TCU recebe carta com pedido de rejeição de contas de Dilma no TCE-MS

10/09/2015 20:50 Política
Integrantes do Movimento entregando a carta ao Ministro.. Assessoria/MPL
Integrantes do Movimento entregando a carta ao Ministro.. Assessoria/MPL

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho esteve em Campo Grande e assinou nesta tarde a carta entregue por representantes do Movimento Pátria Livre, integrante da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos em Campo Grande-MS. A entrega da carta foi no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes. O documento redigido pela diretoria pede a rejeição das contas da presidente Dilma Roussef, já que as “pedaladas fiscais” deverão ser julgadas nos próximos dias.

A porta-voz do Movimento, Fabrícia Salles, disse que o ministro foi muito cordial. “Ele foi muito simpático e receptivo com nosso grupo. Essa carta é para ser levada aos ministros do TCU, pois são eles quem irão votar pela rejeição ou não das contas de Dilma”, explica. O ministro garantiu que a carta será encaminhada aos demais ministros.

A carta ressalta que o próprio Tribunal de Contas da União já sinalizou inclinação a favor da reprovação das contas apresentadas pela presidente por identificar irregularidades nas mesmas.

Contexto político: Os últimos acontecimentos políticos no governo de Dilma têm afetado seriamente a economia do país. Nesta quarta-feira, o Brasil foi rebaixado por uma das agências internacionais de classificação de risco, a Standard & Poor´s, e perdeu o selo de bom pagador, que significa que o país é capaz de honrar suas dívidas. O Brasil manteve selo de bom pagador durante sete anos. As questões políticas, divergências e dificuldades de negociação no Congresso Nacional nos últimos meses pesaram muito para que o Brasil tivesse a nota rebaixada.

Movimento Pátria Livre é um grupo apartidário que busca representar o povo brasileiro na luta contra a corrupção do país.

 

Fonte: Assessoria Movimento Pátria Livre

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.