MPF nega informações da delação premiada à Dilma Rousseff
Cardozo avisa que governo vai consultar dados oficiais disponíveis.. Valter Campanato / Agência Brasil
A presidente Dilma pediu para consultar as informações das delações premiadas para checar se os nomes escolhidos para compor o primeiro escalão de seu governo a partir de 2015 estão sendo investigados pela Operação Lava Jato. Mas, segundo o ministro Cardozo, a PGR alegou que o processo está sob sigilo de Justiça e revelar os nomes poderia atrapalhar as investigações.
- Entramos em contato com Rodrigo Janot, fazendo novamente a ponderação de que gostaríamos de ter informações sobre nomes que comporiam a nossa equipe de governo. Mas, a Procuradoria-Geral da República não poderá dar nenhuma informação acerca de quaisquer nomes que fossem consultados pelo poder Executivo.
Na semana passada, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou uma lista de 28 políticos que teriam se beneficiado pelos desvios da Petrobras. A lista teria sido informada pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa em depoimentos da delação premiada.
Entre os nomes citados, estão senadores e deputados que estariam indicados para assumir um ministério na próxima gestão de Dilma, como é o caso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).?
A presidente Dilma garantiu que até a próxima segunda-feira (29) todos os nomes dos novos ministros serão anunciados. Com a negativa da PGR, Cardozo afirmou que Dilma vai se baser nas informações que já foram disponibilizadas e confirmadas.
Sobre os nomes citados na imprensa mas que não receberam confirmação, o ministro disse que o governo "vai avaliar". Nos bastidores, a expectativa é de que Dilma divulgue sua nova equipe de governo antes do Natal, uma vez que ela vai viajar para base naval de Aratu (BA) para passar o feriado com a família.
Fonte: R7
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.