Na internet, Joaquim Barbosa cobra demissão do ministro da Justiça

15/02/2015 16:03 Política
Foto: Nelson Jr/STF
Foto: Nelson Jr/STF
Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), cobrou em sua página no Twitter, a demissão imediata do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O pedido, direcionado à presidente Dilma Rousseff, ocorreu após a divulgação em vários meios de comunicação que Cardozo teria se encontrado com advogados de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato, da PF (Polícia Federal).
 

Mensagens de Barbosa pedem demissão de Cardozo - Reprodutor/Twitter

Barbosa ainda critica a postura dos advogados, dizendo que, ao invés de usarem argumentos e métodos jurídicos para defender seus clientes, eles recorreram à política.

A provocação também atinge Cardozo, uma vez que ele passa a impressão de que o ministro da Justiça irá usar de influência política junto ao judiciário e à PF (submetida ao ministério de Cardozo) para direcionar o resultado do caso.

Barbosa se aposentou em meados de 2014 e, desde então, tem se posicionado frequentemente no Twitter sobre assuntos polêmicos.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.