Nelsinho Trad e Soraya Thronicke também devem assumir comissões do Senado

Com as indicações de Soraya e Nelsinho, Mato Grosso do Sul passa a ter três senadores presidindo comissões no Senado. Mais cedo, Simone Tebet foi indicada pelo MDB para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça)
13/02/2019 07:11 Política
Nelsinho Trad durante pronunciamento no Senado Federal. (Foto: Reprodução/Facebook)
Nelsinho Trad durante pronunciamento no Senado Federal. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL), também foram indicados por seus partidos, nesta terça-feira (12) para assumirem comissões no Senado Federal. A confirmação dos cargos vai ocorrer amanhã (13) às 09h (MS) em Brasília.

Nelsinho deve presidir a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional). “A presidência da CRE abre uma possibilidade ímpar para colocarmos em evidência temas de extremo interesse para Mato Grosso do Sul, como a atuação das Forças Armadas nas nossas fronteiras; os tratados e as relações internacionais dentro e a partir do Mercosul”, comentou o Senador.

Já Soraya vai presidir a CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária) do Senado. A frente do cargo a senadora afirmou que sua prioridade será desmistificar a imagem de “predador” vinculada ao produtor rural.

“A vocação do meu estado e do Brasil é o agro. Eu pretendo conduzir em perfeito alinhamento com o meio ambiente. Por anos e anos os produtores estão sendo achincalhados, sendo que eles são os maiores interessados na preservação do meio ambiente”, disse em entrevista ao Canal Rural.

Com as indicações de Soraya e Nelsinho, Mato Grosso do Sul passa a ter três senadores presidindo comissões no Senado. Mais cedo, Simone Tebet foi indicada pelo MDB para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A eleição das presidências das 13 comissões do Senado Federal serão formalizadas nesta quarta-feira (13). A expectativa do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM/AP), é de acordos para que todos os indicados sejam eleitos por aclamação.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.