Nota de Esclarecimento: Adriano Martins
Site iFato vem em público com nota de esclarecimento isentando o presidente da Câmara de Vereadores de Itaporã, Adriano Martins, de que tenha sido o responsável pela não autorização das informações referentes à Emenda nº 2 debatida no plenário na sessão nesta ultima terça feira, dia 01/02.
O site também em nenhum momento quis atribuir ao presidente da Casa Legislativa como ditador, apenas como imprensa reprovou a negação de uma informação que já havia sido debatida publicamente. Que o site não tem nada reprovar na conduta do legislador Adriano Martins, nem quanto a sua pessoa, nem quanto a sua carreira como político.
A equipe jornalística do site iFato jamais usou de má-fé ou sensacionalismo. Foi solicitado a um servidor público um resumo da emenda nº 2 sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e sobre teor de que se tratava a emenda, a fim de esclarecimento da população. De inicio, o pedido foi feito formalmente ao servidor, o mesmo encaminhou à diretora da Casa, que com o documento se retirou da sala e ao voltar disse que não autorizaria a cópia da emenda. Foi avisado que seria noticiado e a mesma respondeu "faça o que quiser".
Adriano Martins explica que nem mesmo foi procurado e que a diretora da Casa tem autonomia para tomar decisões. Já a diretora se justificou dizendo que era final de expediente, que estava em cima da hora e ainda precisava registrar o pedido, tirar cópia e iria demorar um pouco e como estava na hora de ir embora, acabou fazendo isso. Segundo alegações da diretora, não foi negado nenhum documento, apenas deixaria o pedido seguir todo o processo burocrático, que segundo as normas federais tem um prazo máximo de 15 dias para resposta.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.