Para proteger alunos de carretas, Deputado pede semáforo em esquina de Itaporã

O pedido apresentado por Gerson Claro é oriundo de uma solicitação encaminhada pelo vereador de Itaporã Lindomar de Freitas
07/07/2019 20:06 Política
Trânsito na frente da Escola Estadual Antonio João. Foto: Arquivo/iFato
Trânsito na frente da Escola Estadual Antonio João. Foto: Arquivo/iFato

A realidade de muitos alunos da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, em Itaporã, que precisam passar por um local que já ganhou o apelido de “Esquina Problemática”, é de perigo ao precisar cruzar pelo intenso trânsito de carretas. Mas, isso pode mudar após indicação apresentada ao governo estadual pelo deputado Gerson Claro (PP).

Durante a sessão desta quinta-feira (4), Gerson encaminhou indicação ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), solicitando instalação de um semáforo, na esquina das Ruas Duque de Caxias com a Rua Pedro Rodrigues, e na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Juscelino K. de Oliveira, em Itaporã.

“O município não tem um contorno rodoviário levando os motoristas a passar por tais ruas com destino a Dourados ou Maracaju, fato este que causa transtornos à população”, alegou o parlamentar.

Conhecida na cidade como “Esquina problemática”, além do grande número de alunos que circulam diariamente nas vias, ela também é caminho obrigatório para ambulância, motos, bicicletas, crianças, carretas, carros de viagem e diversos motoristas.

O pedido apresentado por Claro, oriundo de uma solicitação encaminhada pelo vereador de Itaporã, Lindomar de Freitas, visa oferecer mais conforto e segurança para toda a população itaporanense, bem como aos motoristas que passam diariamente pela região.

Fonte: Ludyney Moura, Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.