Para segurar vaga de deputado, Resende tem exoneração “relâmpago”
Geraldo Resende (PSDB) terá exoneração “relâmpago” do cargo de secretário estadual de Saúde para assumir como deputado federal. Nesta terça-feira (dia 5), foi publicada no Diário Oficial do Estado a saída de Resende da pasta da Saúde. O decreto tem validade a partir de hoje.
“Eu tenho que ser exonerado hoje para tomar posse como deputado federal. É uma formalidade. Devo ser nomeado secretário, novamente, amanhã ou depois”, afirma Resende, que viaja hoje de manhã para Brasília.
O cargo de deputado federal é de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM), que pediu licença para assumir o ministério da Agricultura.
O suplente imediato é Geraldo Resende, que vai assumir, pedir licença e retornar para a Secretaria Estadual de Saúde. Desta forma, a vaga de deputado vai para a suplente Bia Cavassa (PSDB).
Fonte: Aline dos Santos / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.