Parque da Serra da Bodoquena será o tema da reunião de Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar tem o objetivo de debater e apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas para organizar a exploração sustentável dos parques ambientais do Estado
26/11/2019 07:57 Política
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul realiza um encontro nesta terça-feira (26), a partir das 8h, na sala de reuniões da presidência da Casa de Leis. Desta vez, o objetivo do encontro é o lançamento de vídeos e nota técnica sobre o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Também haverá a apresentação de encaminhamentos processuais e de campanhas nacionais. O coordenador do grupo de trabalho e propositor do evento é o deputado Renato Câmara (MDB).

Criada pelo Ato 4/2019, da Mesa Diretora, a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental tem o objetivo de debater e apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas para organizar a exploração sustentável dos parques ambientais do Estado, implantando então um modelo sustentável de desenvolvimento econômico para fomentar a pesquisa, o turismo, o lazer, a produção local e a geração de emprego e renda.

Também compõem a Frente Parlamentar os deputados Antônio Vaz (Republicanos), Coronel David (PSL), Eduardo Rocha (MDB), Evander Vendramini (PP), Herculano rogres (Solidariedade), Jamilson Name (PDT), João Henrique (PL), Lidio Lopes (PATRI), Marcio Fernandes (MDB). Participam ainda mais de 20 instituições públicas e privadas e representantes da cadeia turística do Estado.

Fonte: Diego Alves / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.