Partido Novo MS lança cinco nomes para disputar a Câmara Federal

Prof. Eduardo Ferrufino, Guto Scarpanti, Miriam Gimenez, Priscila Baggio e Fala Rubinho são os candidatos do Partido Novo.
04/08/2018 18:02 Política
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em convenção estadual realizada terça-feira (24), o Partido Novo de Mato Grosso do Sul, anunciou o nome dos cinco candidatos que concorrerão à vaga para deputado federal. Por ainda não ter atingido um número mais expressivo de filiados, o Novo não irá concorrer este ano ao Governo do Estado.

Nacionalmente, João Amoêdo é o candidato à presidência. 

Durante a solenidade realizada no Diretório Estadual do Novo, que contou com a presença de filiados e apoiadores, foi firmado o compromisso de que partido não irá fazer nenhuma coligação majoritária nem proporcional. Ou seja, a legenda optou em fazer uma chapa pura, por entender que não existe afinidade com nenhum outro partido político existente.

Outra singularidade do Novo é que, por ser contra o fundo partidário e não usar verba pública para financiar a campanha, os candidatos vão utilizar como financiamento de campanhas apenas doações de eleitores, através de crowdfundings (vaquinhas virtuais), e recursos próprios.

Os postulantes à Câmara dos Deputados que atenderam a todos os requisitos estatutários e passaram por um rigoroso processo seletivo composto por quatro etapas, são: o gerente comercial industrial e empresário, Luis Augusto Lima Scarpanti; a advogada e líder de movimentos de rua em Campo Grande, Miriam Noronha Mota Gimenez;  a auditora de Controle Externo, empreendedora, graduada em Odontologia, graduanda em Ciências Contábeis e Pós-graduanda em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, Priscila de Souza Afonso Baggio.

Integram ainda, o ex-sargento da aeronáutica, empresário, geógrafo, jornalista, atualmente analista de comunicação, Rubio Sérgio Almeida de Morais; e o corumbaense, Eduardo Ferrufino Guzman, graduado em Ciências Contábeis e Direito, professor universitário e Perito Criminal, mestrando em Ciências Contábeis, e pós-graduado em Direito Tributário, em Perícia Contábil e Auditoria.

Sobre o NOVO

Partido Novo é um partido político brasileiro alinhado às ideias do liberalismo econômico. Fundado em 2011 por pessoas sem carreira política, teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de Setembro de 2015 e tem o 30 como número eleitoral. Atualmente, somam em todo Brasil mais de 21 mil filiados, sendo em MS, 350.

Fonte: O Progresso Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.